Sala João L. Pozzobon

O que Joao Pozzobon provocou a partir deste pequeno canto em Belmonte?

 

Pozzobon_Belmonte_logo_web.jpg

Os ecos por todo o mundo da proximidade da canonização de Madre Teresa de Calcutá e do Cura Brochero (o sacerdote "gaúcho") falam claramente sobre a importância da vida dos santos na Igreja.

O nosso Pai Fundador sempre viu para si mesmo que os ideais de Schoenstatt devem ser incorporados em pessoas reais, grandes personalidades. Por isso, é uma grande alegria saber que no Centro Internacional de Belmonte, que está em vias de ser concluído, uma sala foi preparada para Gertraud von Bullion, Franz Reinisch e João Luiz Pozzobon. Três salas de conferências terão os seus nomes. Quem lá vai tem a possibilidade de entrar em contato com a riqueza de suas vidas. Entre as muitas iniciativas que estão sendo realizadas no momento em relação à sala de João Pozzobon, há aquela que convida todos os que desejam participar para enviarem uma foto do seu santuário filial. À medida que as fotos chegarem, serão reunidas, para que todas juntas, formem uma imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A imagem é a expressão da presença viva da Mãe Três Vezes Admirável em tantos cantos do mundo em todos os cinco continentes. Desta forma, cada país onde a Mãe Peregrina chegou estará presente neste canto de Belmonte, juntamente com João Pozzobon, que no seu próprio caminho configurou tantas  ermidas, e, desta forma transformou ruas e estradas em centros de influência de Maria .

Como disse o nosso Papa Francisco referindo-se ao futuro santo Cura Brochero, João Pozzobon é também "um pioneiro em sair para as periferias geográficas e existenciais, a fim de levar o amor e a misericórdia de Deus a todos."

Como parceiro de aliança de amor com Maria partiu do santuário carregando a imagem peregrina no seu ombro e com o rosário na mão, e caminhou 140,000 km, a fim de visitar famílias, escolas, hospitais e prisões, e convidar todos a viver o Evangelho na aliança de amor com Maria. Desta forma, ele se tornou uma imagem viva do que o Papa nos desafia a encarnar como Igreja a caminho. Se Deus quiser, muitos que irão utilizar a sala que tem o seu nome irão irradiar fogo a partir do exemplo da sua vida e partirão de Belmonte para seguir os seus passos ....

A vida transmite-se pela vida. Não podemos imaginar o que João Pozzobon nos trará a partir deste canto de Roma ....

www.schoenstatt.org/pt/pozzobon

Ana Echevarría, Buenos Aires, Argentina - Vice-Postuladora da Causa Pozzobon

 

Pequenas doações também são necessários para nossa sala